Conheça nossa UTI

O Samaritano Paulista oferece uma estrutura completa, confortável e segura para o tratamento de doenças que necessitem de cuidados intensivos. Veja quais são as unidades:

Unidade de Terapia Intensiva Adulto (UTI)

É composta por 27 leitos, sendo sete destinados a pacientes neurológicos --clínicos ou cirúrgicos--, 10 dedicados aos pacientes cardiológicos e 10 a especialidades gerais.
A unidade é equipada para tratar infarto, angina, arritmia e insuficiência cardíaca, contando com aparelhos modernos para internação, monitorização e realização de procedimentos de alta complexidade. Entre eles, estão as cirurgias cardíacas, a estimulação cardíaca artificial, os desfibriladores, o suporte circulatório mecânico (ECMO e coração artificial) e o implante percutâneo de válvulas artificiais. Com atendimento de urgência em cardiologia e neurologia 24 horas por dia, a UTI conta com apoio de outros especialistas do hospital, garantindo que os pacientes tenham à disposição o que há de mais inovador, em um ambiente humanizado e com uma equipe extremamente qualificada.

Unidade de Terapia Intensiva Adulto (UTI)

A imagem mostra um computador monitorando os batimentos de um paciente.

Unidade de Terapia Semi-intensiva (UTSI)

Dispõe de 10 leitos, com equipamentos modernos dedicados a suporte e monitorização cardiocirculatória, respiratória, neurológica e renal dos pacientes internados.
Nosso time é multidisciplinar, composto por equipe médica (em sua maioria, especializada em medicina intensiva), de enfermagem, fisioterapia, farmácia clínica, fonoaudiologia e psicologia, com experiência para prestar atendimento seguro e eficiente, impactando em resultados assistenciais comparáveis aos dos melhores hospitais do Brasil e do mundo.

Unidade de Terapia Semi-intensiva (UTSI)

A imagem mostra uma médica examinando uma paciente que está deitando em uma cama do hospital.